sábado, 12 de março de 2016

O que é OSESP?


OSESP significa Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, é sem duvida uma das maiores orquestras da América do Sul, possui projetos por toda São Paulo e uma das mais prestigiadas é o Festival de Inverno de Campos de Jordão, sua sede é a tão famosa Sala São Paulo.


Desde o primeiro concerto em 1954, a OSESP trilhou uma história de conquistas, que culminou em uma instituição hoje reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e excelência. A OSESP é agora parte indissociável da cultura paulista, agente de transformações e criadora de um novo paradigma na música de concerto e na gestão cultural em nosso país.

Conheça mais sobre a história da OSESP: Saiba Mais
Fonte: OSESP

Dois fatos curiosos sobre a Osesp:

1) A primeira edição da Osesp Itinerante, em 2008, realizou cursos e oficinas no interior de São Paulo, atingindo mais de 70 mil pessoas. Nesse mesmo ano, foi indicada pela revista Gramophone como uma das três orquestras emergentes do mundo às quais se deve prestar atenção.
 

2) Para prevenir a tosse durante os espetáculos, a Orquestra oferece balas à plateia, que ficam disponíveis no hall da Sala São Paulo.


Atual temporada da OSESP



A Temporada 2016 da Osesp tem como tema "Estado de Escuta", uma alusão à música como forma de resistência às pressões dispersivas que o excesso de informações e a compulsão de comunicação exercem sobre nós.

Com 32 semanas de assinatura, a Temporada 2016 terá dez programas comandados pela diretora musical e regente titular Marin Alsop (que faz a abertura e o encerramento da Temporada, respectivamente, com a Primeira e a Segunda Sinfonias de Mahler); quatro pelo regente associado Celso Antunes (dois sinfônicos, um de câmara e um coral); e dois pela recém-nomeada regente assistente Valentina Peleggi (um de câmara e um sinfônico).

Entre as novidades, destaque para a criação da figura de Artista Associada: a contralto e regente Nathalie Stutzmann, que estará com a Osesp nas Temporadas 2016-18.

OSESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário